terça-feira, 22 de novembro de 2016

Precisamos falar sobre o Kevin






Eu acho que a maioria das pessoas já ouviram falar desse filme/livro e como eu dediquei uma grande parte do meu tempo analisando tanto livro quanto filme eu não poderia deixar de falar sobre tal. Bom, se você já assistiu Precisamos falar sobre o Kevin você deve estar com alguns pontos de interrogação em cima da cabeça, eu recomendo que leiam o livro e caso ja tenham lido e não tenham visto o filme, vejam, pois o filme consegue retratar bastante o choque que 'Kevin' é.

O filme tem como personagens principais Eva e sua família que é composta por um filho chamado kevin, uma filha chamada Célia e o marido Franklin. O filme relata sobre um problema vivido por Eva onde ela não consegue compreender a sua maternidade perante a Kevin um filho aparentemente problemático e sua filha Célia uma menina que esbanja doçura.

Durante o filme todo você sente a pressão que Eva vive, ela tenta de todas as formas entender o filho problemático e até mesmo se afastar dele, tendo inúmeras falhas porque se sentia responsável pelos filhos, creio que ela acreditava que Kevin e Célia eram parte dela, onde a filha representava a parte boa dela e o filho a parte ruim, chegando até se sentir vazia.

Kevin sempre demonstra ser "duas caras", onde tem um tratamento com a mãe e outro completamente diferente com o pai. Com a mãe, Kevin não se recusa a mostrar a sua crueldade e com o pai ele se mostra um bom garoto repleto de amor e carinho, criando assim uma divisão na casa onde Eva tem medo do filho e Franklin não conhece reconhecer Kevin da forma que a mãe o descrevia. Creio que Kevin fez tudo o que fez para desafiar a mãe, acreditando que ela fosse a unica capaz de detê-lo.

  Eu gosto muito desta historia pois ela quebra um tabu enorme onde pai não é culpado dos atos dos filhos e vice-versa, a famosa lei de causa e efeito, não é porque meu pai usa drogas que necessariamente eu tenho que usar ou eu uso drogas porque meus pais não souberam me educar, são vários fatores em cima disso, cada um é cada um.

  Este é um filme que com toda certeza causa um grande impacto e te deixa cheio de duvidas, como ja tinha dito no inicio, se você não viu vá ver e se tiver muita curiosidade leia o livro.

  PS: Kevin é interpretado pelo nosso amorzinho Erza Miller.